
Prevenir e tratar o envelhecimento da pele do rosto era, há uns anos, um problema das pessoas acima dos 45. Agora, devido ao ritmo de vida e a condições externas, como o ambiente, é algo que mexe já com pessoas com pouco mais de 30 anos.
Muitas vezes, apesar do nosso cartão do cidadão dizer que temos uma determinada idade, a nossa pele diz outra coisa diferente.
Nuns casos, os bons, diz que somos mais jovens. Noutros casos, os menos bons, diz que somos menos jovens do que na realidade.
Todos gostamos que a idade que aparentamos seja inferior à nossa idade real, ou, pelo menos, não nos faça mais seniores, certo?
É mais agradável ouvir alguém surpreendido dizer-nos, com um sorriso:
“Tens 40 anos? A sério? Estás tão bem, não te dava mais de 30 e poucos”
do que escutarmos um embaraçado:
“Tens 40 anos…? A sério…?”
Adoramos olhar para o espelho e sentirmo-nos bem. Ou receber uma apreciação positiva de quem se encontra connosco na rua. Isto, penso muitas vezes, não tem preço.
Um dia isso deixa de acontecer…

O envelhecimento da pele do rosto é mais que o resultado das marcas do tempo
O problema é que a nossa pele vai acumulando as marcas do tempo, um pouco como o nosso corpo vai ficando cansado ao longo de um dia de trabalho.
A pele perde o brilho. Os poros dilatados. Por vezes, o tom fica irregular a aparecem algumas manchas.
Até ao dia em que olhamos para o espelho e vemos rugas na testa, junto aos olhos, por cima dos lábios. E aquela irritante flacidez… Por mais que tentemos ‘puxar’ a pele, ela teima em não corresponder aos nossos desejos.
É neste ponto que os nossos olhos ficam tristes todos os dias quando enfrentamos o espelho. Sentimos que não perdemos só a juventude, também perdemos a beleza.
Com ela parece ter ido também aquela confiança que nos fazia sentir especiais. Já não brilhamos.

Ninguém nos elogia, com um “estás muito bem”, que nos fazia encher a alma. Agora é preciso pedir para nos dizerem se estamos bem e, em troca, recebemos um ‘sim, sim‘ banal que parece levar-nos ainda mais para o fundo.
O pior é que se não fizermos nada, e depressa, as coisas ficam ainda piores.
A importância dos cuidados de rosto diários
A pele, que já não brilhava, fica baça, cada vez mais áspera, com as rugas a avançarem a um ritmo mais rápido que a velocidade da luz.
É isto que precisamos de combater, custe o que custar.
Então, o que podemos fazer para nos mantermos jovens, mesmo que, para nós, a idade seja só um número?
Tudo começa com a nossa atitude e envolve, em larga escala, o cuidado que temos com a nossa pele. Afinal é o maior órgão do corpo humano.
É importante fazermos uma rotina de cuidados de rosto simples mas diária, que nos ajude a combater o nosso inimigo número 1: os sinais de envelhecimento da pele do rosto.

Em farmácias e em supermercados podemos encontrar diversos cremes e outros produtos de qualidade que nos auxiliam nesta missão. Há alguns específicos para resolver a textura áspera, outros para eliminar as manchas, sem esquecer aqueles que combatem as rugas. Todos juntos representam algumas centenas de euros.
Um investimento que se justifica para voltarmos a sentir-nos bem, confiantes e com a beleza recuperada.
O problema é que, muitas vezes, estes cremes não funcionam bem uns com os outros e os efeitos positivos de um podem ser anulados pela ação de outro. Tudo isto representa mais tempo e investimento até encontrar a fórmula perfeita da equipa de cremes adequada para o seu caso.
Foi este problema que a gama de produtos de cuidados de rosto da Oriflame resolveu há muito tempo.
Cuidados de rosto Oriflame: 50 anos de experiência
Na Oriflame temos excelentes produtos para cuidar da pele do rosto, o nosso ‘cartão de visita’, para todas as idades e necessidades. A escolha perfeita só depende do tipo de resultados que queremos ter e a sua rapidez. Porque a seleção de produtos já está feita.
Os produtos da Oriflame são únicos e especiais.
Resultam de uma experiência de mais de 50 anos a desenvolver produtos de elevada qualidade. A empresa aposta, desde há muito, na pesquisa e investigação, com uma equipa de 160 cientistas especializados.
A criação de um produto passa pelo trabalho dessa equipa, envolve a realização de rigorosos testes clínicas e a exigente avaliação dos consumidores.
Quando a Oriflame diz que um produto provocou mais de 70% de firmeza no rosto após 12 semanas de utilização, baseia-se nos resultados de testes clínicas e não numa espécie de estimativa.
O centro de pesquisa da Oriflame conta com 7 mil voluntários que ajudam a testar as novidades, apoiando o desenvolvimento dos produtos.
Dali saem diversas gamas, com várias características e preços.
A minha preferida, aquela que uso todos os dias, é a NovAge Ultimate Lift.

É um produto avançado com resultados clinicamente testados e muito recomendado para combater a flacidez do rosto. Esta costuma começar a aparecer por volta dos 40 anos.
Uma gama de produtos que faz a diferença
A NovAge é uma gama especial, que integra linhas de cuidados de rosto que têm por base as melhores técnicas cientificas e que usa células estaminais vegetais, com origem nas plantas.
Em rigor, a NovAge não está focada na idade da pessoa mas, sim, nas necessidades da sua pele.
Não aconteceu por acaso.
A Oriflame desenvolveu um estudo, o Age Reflect, através do qual conseguiu identificar vários sinais que permitem percecionar a idade aproximada das pessoas.
Por exemplo:
- Pele basa e sem brilho;
- Poros dilatados;
- Textura áspera;
- Tom irregular e com manchas, incluindo vermelhidão;
- Rugas na testa;
- ‘Pés de galinha’;
- Rugas por cima dos lábios;
- Flacidez.
Todos estes sinais de envelhecimento levaram a Oriflame a criar 6 linhas de cuidados de rosto NovAge:
- True Perfection é indicada para combater os primeiros sinais, como poros dilatados ou textura áspera;
- Bright Sublime é indicada para quem tem manchas (e foi eleito Produto do Ano 2018) e com a vantagem de também ser possível usar durante o verão e por mulheres grávidas;
- Ecollagen destina-se, sobretudo, a combater rugas;
- Ultimate Lift tem a função principal de promover a elasticidade da pele;
- Time Restore, pensado para pessoas de pessoas de idade mais avançada;
- Men, destinado a homens, porque têm um tipo de pele diferente das mulheres.
Todas estas gamas têm seis produtos, à excepção da Men, que só tem cinco.
Com cada uma destas gamas é possível fazer a rotina de cuidados de rosto em 4 passos que se cumprem em cerca de 2 minutos.
Com isto conseguimos combater 80 por cento do envelhecimento do nosso rosto.
Este produtos permitem-nos fazer uma rotina simples e agradável:
- limpeza do rosto,
- tratar da zona do contorno dos olhos,
- potenciar os benefícios dos cremes de hidratação,
- hidratação com o creme de dia ou noite.
Todos os produtos podem ser usados em separado mas, porque fazem parte da mesma família, funcionam muito melhor quando usados em conjunto. Desta forma os resultados são muito melhores e aparecem mais rapidamente.
É por isso que devemos seguir esta rotina simples duas vezes por dia, de manhã e à noite.

O regresso do elogio “estás cada vez mais jovem”
Daí que investires numa gama de cuidados de rosto para prevenir e tratar o envelhecimento da pele do rosto é uma das melhores decisões que podes tomar.
Com um preço excecional.
Vamos usar como referencial a gama Ultimate Lift. No catálogo Oriflame custa 129 euros (os assessores beneficiam de um desconto que vai até 30%).
Este é o valor global dos 6 produtos que duram cerca de 3 meses, ou seja 90 dias.
Se dividirmos esse valor pelos 90 dias, vamos ter um investimento de cerca de 1,40 euros por dia.
Colocar 1,40€ por dia na tua pele, naquilo que os outros vêem todos os dias quando te olham, no teu bem-estar, auto-estima, confiança é um investimento natural.
Porque não há nada que nos faça sentir melhor que aquele elogio inesperado, voluntário e genuíno: “Está mesmo bem. E cada vez mais jovem!”.
Se quiseres saber qual a gama de conjunto de cuidados de rosto Oriflame adequada para o teu caso, não hesite em contactar-me via email ou envia-me uma mensagem no Facebook.