
Há algo mais importante que a saúde? Não.
Muitas vezes, esquecemos isso.
Quando estamos doentes, lembramo-nos…
Eu, por acaso tenho estado constipada. Já há algum tempo que não me constipava, mas confesso que também ‘facilito’ muito: saio de casa com o cabelo molhado, vou para a ginástica estou lá a suar e saio sem casaco, enfim… tenho a mania. 🙂
Este é o mote para falarmos de saúde e de tratarmos da saúde em 2020.
Se ainda não o fazemos, estamos sempre a tempo de mudar algo na nossa vida.
Vou deixar 5 dicas, 5 hábitos mais saudáveis que podemos adotar em 2020.
1 – Vamos ser mais ativos, menos sedentários
É um facto que, com a correria do dia-a-dia, por vezes fica difícil tirar um tempo para ir ao ginásio ou para fazer uma caminhada. Eu sei, também já passei por aí.
Mas é muito importante reservar 1 hora por dia para nos movimentarmos, quer seja no ginásio, quer seja ir à padaria a pé, buscar os filhos à escola, no trabalho usar as escadas em vez do elevador, fazer meia dúzia de abdominais e ‘jumping-jacks’ logo de manhã para ativar o metabolismo.
Enfim, por vezes são mesmo coisas muito simples, mas que ajudam a combater o sedentarismo.
2 – Alimentação mais saudável, equilibrada e completa
Há uma frase que diz que “nós somos o que comemos”, não é assim?
Uma das melhores formas de cuidarmos de nós é tendo cuidado com o que comemos.
Adotar uma dieta mais equilibrada, de forma a ingerirmos a maior quantidade possível de nutrientes que são essenciais para o nosso organismo.
De qualquer forma, convém dizer que, ainda que sejamos as pessoas mais regradas do mundo, que tenhamos os maiores cuidados com a alimentação, mesmo assim, não vamos conseguir ingerir todos os nutrientes que fazem falta para que tenhamos mais anos de vida com saúde.

Não é novidade para ninguém que os alimentos são cada vez mais pobres em nutrientes, animais criados à pressão com hormonas, vegetais com cada vez mais agrotóxicos, os solos também estão cada vez mais poluídos.
É o mundo em que vivemos!
Na tentativa de complementar, e até mesmo de corrigir, uma alimentação carente em determinados nutrientes, temos a ajuda dos suplementos alimentares, como o nosso PACK WELLNESS.
Pack Wellness by Oriflame
Os suplementos são uma fonte concentrada de substâncias nutrientes, que NÃO SUBSTITUEM UMA ALIMENTAÇÃO EQUILIBRADA mas que a COMPLEMENTAM.
São complemento ao regime alimentar normal.
Portanto, um suplemento alimentar não visa tratar doenças, mas sim preveni-las. Muitas doenças que temos são causadas por défices de nutrientes.
Imaginem se nós, no nosso carro, não mudássemos o óleo de vez em quando… o carro ia continuar a andar, mas o óleo cada vez com menos qualidade iria introduzir outras deficiências noutras partes do motor que não se iam sentir de imediato, mas com o passar do tempo, as peças cada vez mais desgastadas, rebentavam de vez.

É um bocado isso que se passa com o nosso organismo, não tem todos os nutrientes que precisa para trabalhar “como um relógio”, vai trabalhando na mesma com o que tem, mas com o tempo, esses danos vão-se acumulando até que surgem as doenças.
Em Portugal, a esperança média de vida é de 81 anos, sendo que destes se espera que 11 sejam com doenças. Ora, se nós pudermos fazer algo para que, em vez de viver 11 anos com doenças, viver só 2 ou 3 é bem melhor.
O nosso pack Wellness é um suplemento super completo porque, além do multivitamínico, que fornece nutrientes que ajudam o nosso sistema imunitário, por exemplo, tem também o Ómega 3 que é fundamental para manter a qualidade da visão, do sistema cardiovascular, do funcionamento do cérebro; e tem também um poderoso antioxidante, a ASTAXANTINA que previne a oxidação das células.
As doses são o ideal para ser absorvido pelo organismo, não há riscos de sobredosagem.
Aqui em casa todos usamos Wellness by Oriflame porque, de facto, confiamos no produto que é 100% seguro.
3 – Gerir o tempo nas redes sociais
Ao mesmo tempo que as redes sociais nos aproximam de quem está longe, também muitas vezes nos afastam de quem está perto. Não é assim?
Vivemos muito no mundo online e contra mim falo, pois o meu trabalho é desenvolvido, na sua grande parte, a partir de casa e online. Contudo é importante saber gerir o tempo que passamos nas redes.
Também é muito importante dar um passeio, tomar café com amigos, visitar um familiar.
Não podemos deixar que o contacto online seja mais importante que o contacto de “olhos nos olhos”. Nada paga isto. Nada paga a relação humana. Sentir a energia das pessoas, conversar com elas sem ser teclando.
4 – Organização e planeamento
Se tens objetivos já definidos para 2020, sugiro-te que dividas um GRANDE objetivo em metas mais pequeninas que possas ir realizando e acompanhando.
Se queres perder 12 kg num ano, que tal colocares a meta de perder 1 kg por mês? É mais exequível e mais motivador pensar num quilo de cada vez do que pensar logo nos 12 kgs.
Se queres ler num ano 24 livros, coloca com objetivo ler um livro de 15 em 15 dias.
Percebes a ideia?
Define objetivos mais pequenos, acompanha-os, de forma organizada e planeada.
5 – Reserva algum tempo para ti
Muitas vezes acontece algo curioso, sobretudo nas mulheres. Passam o dia a correr de trás para a frente, entre empregos, filhos, família, casa, etc… e parece que lhes fica mal se tiverem um tempinho só para si.
Ficam com o sentimento de culpa por estarem a dedicar-se apenas a elas. Isto é curioso mas acontece com muita frequência.
Pensem comigo: como é que somos bons para outros se não conseguirmos ser bom para nós próprios?

A rotina é algo muito cansativo e desgastante. Podes e deves reservar um bocadinho do teu dia para as coisas que gostas, para ler um livro, para ver uma série, tomar um banho relaxante, tratar do teu rosto, fazer uma máscara, mima-te.
Se eu não gostar de mim, quem gostará? E se eu não gostar de mim, como poderei gostar dos outros?
Olha, por incrível que pareça, há pessoas para quem a Oriflame é esse tal escape de que falo, é aquele momento entre cremes e perfumes e maquilhagem que anima os dias.
Sinto muito isso quando fazemos as apresentações de catálogo, muitas vezes as pessoas que entram na sala não são as mesmas que de lá saem… entram mais carregadas, mais cinzentas… e saem de lá mais animadas, mais positivas e mais felizes.
Pronto, estas são 5 coisas pequeninas que vão fazer a diferença em 2020 e não só.
Mas lembrem-se: o ano muda, mas se nós não mudarmos, continua tudo na mesma! ?