
Não querendo ser desagradável e pessimista, acho que todos sabemos que 2021 será, em parte, MUITO PARECIDO com 2020. Na utilização das máscaras, do distanciamento social, da continuidade de algumas restrições…
Desde Março de 2020 temos vivido um ‘novo normal’ que, aos poucos, começa a ser ‘o normal’.
Temos participado em reuniões online, de trabalho, de encontro de familiares e amigos, distanciamentos, confinamentos… Uma das nossas principais preocupações quando saímos de casa deixou de ser o “esqueci-me da carteira ou de telemóvel” e passou a ser: “já me esquecia da máscara”.
Certo?
Por isso, reuni um pequeno conjunto de tendências que vão marcar o novo ano.
Confirmação da venda direta e o marketing multinível como uma oportunidade
O reafirmar da venda direta e de negócios de marketing multinível como uma OPORTUNIDADE de atravessar as dificuldades do momento.
Apesar dos desafios e problemas, 2020 trouxe a oportunidade de consolidar a VENDA DIRETA como um modelo de negócio sólido, criador de oportunidades de RENDIMENTO, que se apresentou como uma solução e meio de realização para pessoas que perderam o emprego durante a pandemia.
A Oriflame vai continuar a bater recordes, porque é a solução para as pessoas ganharem dinheiro a partir de casa e com distanciamentos sociais.
Poder ter um negócio, em part-time ou full-time, que podes desenvolver a partir de casa, com produtos de qualidade que fazem a diferença nas vidas das pessoas, na sua saúde, no seu bem-estar nos tempos que correm, tem sido a SOLUÇÃO para cada vez mais pessoas.
Vai continuar a ser uma TENDÊNCIA PARA 2021.

Confirmação dos novos hábitos de compra
Outra coisa que também é inegável, é que o contexto da pandemia mudou hábitos de COMPRA.
Durante 2020 as compras online cresceram imenso. Mesmo aquelas pessoas que eram renitentes e tinham receio de comprar online, acabaram por se converter a esta nova forma de comprar.
Porque não podiam sair de casa, ou porque não queriam correr riscos, queriam receber as coisas tranquilamente e em segurança. Como tal, passaram a comprar mais online.
Os consumidores passaram também a valorizar mais a COMODIDADE e a RAPIDEZ na entrega do que compram do que propriamente ser fiéis a esta ou aquela marca.
Se antes haviam marcas que as pessoas não dispensavam, hoje em dia começam a valorizar mais aquelas que lhes fazem chegar os produtos de uma forma rápida e cómoda (basicamente como acontece com as nossas encomendas na Oriflame).
Esta é mais uma tendência de 2020 que vai continuar em 2021.

Confirmação da comodidade, segurança e online como prioridade dos consumidores
O setor da Venda Direta teve um crescimento enorme devido à comodidade que trouxe à vida das pessoas.
Tornou-se mais fácil e seguro comprar, por exemplo, a um PARCEIRO DE MARCA ORIFLAME do que comprar em grandes superfícies.
Mas também teve um grande crescimento devido à massificação de plataformas digitais.
Os pequenos empreendedores, os pequenos negócios como alguns de nós temos, passaram a utilizar de forma mais intensiva as plataformas digitais e as REDES SOCIAIS, o que fez com que não só continuássemos em contacto com os nossos clientes como até ampliássemos o nosso raio de ação.
Os meios online ganham mais espaço
Se antes da pandemia, a grande maioria dos Parceiros usava apenas o catálogo em papel para fazer as suas recomendações e vendas, hoje em dia, para além disso, já quase todos usam o CATÁLOGO ONLINE, a loja ONLINE que entretanto foi disponibilizada para todos, as vendas nas REDES SOCIAIS, nos Messengers e Whatsapps… tudo isto passou a fazer parte da realidade de muitos.
As plataformas digitais passaram de um lugar secundário para a principal ferramenta de venda.
Em 2021 vamos continuar a enfrentar muitos dos desafios com que nos deparamos em 2020 e, por isso, quem ainda não estiver LIGADO AO DIGITAL, terá de se ligar o quanto antes para ganhar ainda mais velocidade.

Confirmação das preocupações com o ambiente e (ainda mais) com a saúde
A pandemia também serviu para que todos repensassem hábitos de consumo.
Tornou-se evidente que temos que ter cada vez mais cuidados com o MEIO AMBIENTE (porque quando a Natureza quer, nós baixamos a bolinha que é o remédio).
Os consumidores começaram a valorizar mais empresas e produtos que respeitem o ambiente, como é o caso da Oriflame.
E outra tendência é uma maior atenção sobre a SAÚDE.
Se até aqui os consumidores, mesmo sabendo que não têm os melhores hábitos alimentares e de atividade física, descuravam um pouco a questão saúde, atualmente estão mais disponíveis para consumir produtos que reforcem a sua imunidade, multivitamínicos, suplementos, etc.
Este foi um ano em que as vendas dos nossos suplementos da Wellness dispararam.
E esta é uma tendência que VAI prevalecer em 2021.
Conclusão
Em 2021 o negócio Oriflame vai fazer cada vez mais sentido.
Se quiseres podes beneficiar da minha longa experiência e conhecimentos adquiridos ao longo dos anos, para te ajudar a entrar e crescer numa novo mundo.