O que leva as mulheres a empreenderem com a Oriflame?
Nos dias que correm, é muito usual falar-se de EMPREENDORISMO.
E chama-se empreendedor a uma pessoa que tem um negócio por conta própria.
Quando se fala em Oriflame, um negócio de venda Direta num sistema de Multinível, muitas pessoas não o valorizam devidamente, acham que não é um negócio… que é só um entretimento para as “donas” de casa que se querem ocupar a vender sabonetes. Também é, mas não é só!
Ainda que possa nem sempre ser levado a sério como deveria, a verdade é que este negócio é um dos veículos que muitas mulheres encontram para se EMPODERAR, para se afirmarem nas suas vidas, junto à sua família, junto à sociedade.
É com este negócio que muitas mulheres assumem as “rédeas da sua vida”
Identifiquei os 4 motivos que levam Mulheres a empreenderem com a Oriflame.
Busca da independência financeira
Para muitas mulheres que procuram maior liberdade financeira, a Oriflame é uma excelente forma de a conquistar, pois permite-lhes conciliar esta atividade com outras atividades e com as necessidades familiares.
Podes aderir à Oriflame para consumo próprio e beneficiar dos descontos exclusivos das parceiras de marca (uma excelente ajuda na gestão do orçamento familiar).
Tal como acontece quando vais às compras ao supermercado, só compras quando precisares e te apetecer. Certo? Aqui é exatamente igual.
Portanto, tendo uma melhor gestão do orçamento, já vais tendo mais liberdade financeira.
Mas podes ir mais além.
Recomenda qualidade
Como? Fazendo VENDAS. Este termo assusta tantas pessoas “ahhh… não tenho jeito”.
Novidades: tens jeito.
Quando te perguntam: Que série andas a ver?
Tu dizes logo “ando a ver esta e aquela! É excelente! Vê vais adorar!”
Ou quando te perguntam, por um restaurante num local que conheces… Tu respondes logo rapidamente: “Vai ao XPTO!”
Todos gostamos de ajudar os nossos amigos e gostamos que eles sigam as nossas recomendações. Na maior parte das vezes não ganhamos nada além do agradecimento dos nossos amigos. E já ficamos felizes.
Então qual é o problema de recomendares aquele protetor solar que te ajudou imenso nas manchas? Ou aquele perfume que tu adoras?
Ou aquele creme de rosto que devolveu a firmeza à tua pele? E com isto teres um ganho financeiro quando os teus amigos decidem fazer a compra?
Nós passamos o dia a “vender” as nossas ideias, só que a maior parte das vezes, ninguém nos paga por isso. Na Oriflame recomendas, vendes e ganhas.
Aquelas pessoas que fazem isto com afinco, com vontade de resolver os problemas dos seus clientes, de ir de encontro às suas preocupações, fazem mesmo MUITAS VENDAS e geram UM EXCELENTE RENDIMENTO a vender, para além de outros prémios que podem ganhar pelo caminho.
Portanto, quanto mais venderes, maior será a liberdade financeira que irás ter.
Tenho pessoas que me dizem “olha, graças às minhas vendas consegui juntar para equipar a minha cozinha”. Ou “Já consegui ganhar para comprar uns óculos novos que estava a precisar”.
Por fim, ao construíres uma equipa, para além dos ganhos com as tuas vendas pessoais também vais ganhar com as vendas da tua equipa.

Controlar o próprio destino
Ao iniciarem a sua atividade na Oriflame, as mulheres serão suas próprias “chefes” e não precisam de enfrentar barreiras para evoluir no mercado de trabalho.
Nos dias que correm, ainda existem discrepâncias salariais e de oportunidades no mundo do trabalho.
Há uns tempos li uma notícia que dizia:
- “Segundo os dados divulgados hoje pelo Eurostat, as mulheres portuguesas ganham, em média, menos 10,6% do que os homens.”
- “…em 2019, os ganhos horários brutos das mulheres eram, em média, 14,1% inferiores aos dos homens no bloco europeu.”
- “A pandemia de covid-19 está a aumentar a desigualdade entre homens e mulheres no mercado de trabalho”.
Os homens ainda ocupam mais da metade dos postos de trabalho e ganham, em média, 30% mais.
Apesar dos avanços e compromissos assumidos pelas mulheres, a perspetiva de que elas ocupem a mesma posição masculina ainda está longe de se tornar real.
As mulheres ainda passam por inúmeras dificuldades em seus trabalhos que a maioria dos homens não precisam lidar, tais como a diferença salarial e o equilíbrio entre atividades domésticas versus o emprego.
Portanto, ao aderirem à Oriflame é mais uma forma de lidarem com estas desigualdades.

Tempo com a Família
Outra motivação para o empreendedorismo feminino na Oriflame é o facto de terem a possibilidade de ficar em casa e acompanharem o crescimento de seus filhos ou pelo menos ter a flexibilidade para ter mais tempo com os que são importantes.
Lá está, nas mesmas notícias que andei a ler…
Falava-se que
Outro grande desafio enfrentado que sobrecarrega o sexo feminino é a sua jornada tripla:
- trabalhar fora de casa,
- fazer as tarefas de casa
- e cuidar dos filhos.
Nós sabemos que isto é muito verdade.
Quem é mãe sabe isto. Por um lado quer sentir-se realizada profissionalmente, mas por outro lado quer acompanhar o crescimento dos filhos.

Trabalho com propósito e significado (Paixão)
Propósito e paixão são duas palavras extremamente importantes para mulheres que decidem empreender.
Não queremos só um trabalho. Nós queremos deixar a nossa marca, o nosso legado.
Queremos sentir que o que fazemos faz sentido.
Claro que ainda há muitas mulheres que trabalham em empregos onde não vêm um propósito, onde não têm qualquer paixão. Fazem-no porque precisam de pagar as contas.
Só que a vida é mais que isso.
Tu não podes passar 38 anos da tua vida a fazer algo de que não gostas (sim, um estudo da Eurostat de 2020 concluiu que em Portugal passa-se em média, 38 anos a trabalhar)
Já imaginaste passar 38 anos num emprego no qual não vês qualquer significado?
Ao empreender com a Oriflame tu vês um propósito… não é so vender produtos. É TRANSFORMAR VIDAS.
É ajudar pessoas a transformarem-se nas suas melhores versões… ajudá-las a ficarem mais bonitas, a terem mais autoestima, autoconfiança, a sentirem-se mais saudáveis e realizadas.
Muitas das pessoas que estão na minha equipa eram pessoas que tinham AUTOESTIMA E AUTOCONFIANCA ZERO e hoje, quando dão por ela, já estão a fazer coisas que antes nunca imaginavam que fosse possível.
Conta comigo para te ajudar a descobrires a empreendedora que existe dentro de ti.